segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Receita de Pão Integral

Oiii!!!!

Vocês não vão nem acreditar... Finalmente estou postando a receita do pão integral que vocês estão me pedindo faz tempo. Mas se você está esperando a receita petit gateau (essa também faz tempo que estou prometendo) a noticia boa é que já gravei, agora só editar e postar... ou seja no máximo em fevereiro vai estar aqui =)

Infelizmente eu não tenho fotos do pão pronto, porque foi assim, eu comecei fazendo e minha mãe terminou e aí uma deixou pra outra e no fim nenhuma tirou foto do pão. Assim que a gente fizer de novo eu tiro fotos e coloco aqui.

Vídeo:


                    

Pão Integral

Ingredientes:

  • 3 colheres ( sopa ) de açúcar mascavo
  • 1 colher ( café ) de sal
  • 50g de fermento biológico
  • 600 ml de água morna
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de farelo de trigo
  • 1 xícara de linhaça em pó
  • 1 colher ( sopa ) de linhaça em grãos
  • 1 xícara de fibra de trigo
  • 1 colher ( sopa ) gergelim
Preparo:

Em uma tigela coloque o açúcar mascavo, o sal, o fermento biológico, misture, em seguida adicione um pouco da água e mexa até que os ingredientes dissolvam. Adicione o restante da água e todos os outros ingredientes. Mexa bem. Continue mexendo e vá adicionando farinha branca até que a massa fique em um ponto que não grude nas mãos. Quando chegar a esse ponto comece a sovar a massa e adicione mais farinha se necessário. Divida a massa na quantidade de pão que deseja fazer. Enrolar a massa e colocar em formas. Cobrir e esperar crescer até que dobre de tamanho. Assar em forno pré aquecido.

Desculpa a demora, mas aqui está. Espero que façam em gostem.

xoxo
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário