segunda-feira, 29 de julho de 2013

Minha vida na Itália

Hey!!!!

Tudo bem com vocês??? Como eu comentei, eu estou na Itália e disse que hoje explicaria tudo direitinho para vocês...

Eu vou morar aqui até dezembro, eu não conheço nada nem ninguém aqui, mas aos poucos vou conhecendo...

A idéia é arrumar meus documentos e aí assim que estiver tudo pronto procurar emprego.

Até agora eu não tenho dado muita sorte, e vou explicar porque.

  • No meu primeiro dia aqui, a primeira coisa q vi foi um homem fazendo xixi na rua durante o dia e em uma avenida movimentada. 
  • Aí fui conhecer um supermercado e um homem arrotou MUITO alto, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
  • Aqui os homens te olham num estilo pedreiro hahahaha te olham de cima embaixo na cara, sem nem disfarçar.
  • Foi comer pizza, pq afinal estou na Itália e adivinha? Um cabelo na minha pizza.
  • Fui tirar dinheiro, o caixa não aceitou meu cartão =( fui em outro caixa e já consegui na quarta tentativa.
Não fico chateada com nada disso apenas dou risada!!! Sou muito tranquila!! Ainda estou naquela fase de choque cultural!!

Outra coisa que é muito estranho é que no supermercado para escolher frutas vc precisa colocar a mão dentro e um saquinho de plástico para não ter contato com as frutas, mas na hora de pegar o pão, você pega com a mão mesmo, vai entender...

Mas aos poucos eu vou aprendendo né! Eu entendo que eu sou uma estranha aqui, então achando estranho ou não, tenho que me adaptar.

Eu ainda não tenho fotos para mostrar porque como eu disse eu não conheço ninguém, na verdade, agora conheço duas pessoas que trabalham, então né.

Essa semana vou sair mesmo que sozinha para conhecer alguns lugares, é que tenho medo de me perder, porque meu italiano não é muito bom.

Toda segunda-feira vou contar pra vocês como estão as coisas por aqui. Se vocês quiserem saber de algo me mandem perguntas nas mensagens!!

xoxo
Aline




Nenhum comentário:

Postar um comentário