terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mousse de Chocolate com Menta

Oi meninas!

Antes de postar queria agradecer todas vocês que estão me ajudando a divulgar a blog. Muito, muito obrigada pela força. =)

Agora vamos a nossa receita da semana. Eu disse que colocaria um receita bem detalhada com fotos porém não tenho foto de todo o processo dessa receita mas acredito que não fará muita falta pois é bem fácil de fazer, então vamos lá!

Mousse de Chocolate:


Ingredientes:
  • 1 lata de creme de leite
  • 100g de chocolate meio amargo
  • 100g de chocolate ao leite
  • 4 claras
  • 4 colheres de sopa de açucar

Preparo:
Derreta o chocolate em banho maria. À parte bata as claras em neve. Adicione o açucar e continue batendo até formar um suspiro consistente. Misture esse suspiro ao creme de leite e ao chocolate derretido, mexendo bem. Coloque em um pirex médio e leve à geladeira.


Mousse de Menta:


Ingredientes:
  • 1 lata de creme de leite
  • 200g de chocolate branco
  • 4 claras
  • 4 colheres de sopa de açucar
  • + ou - uma xícara de licor de menta

Preparo:
Derreta o chocolate branco em banho maria. À parte bata as claras em neve. Adicione o açucar e continue batendo até formar um suspiro consistente. Misture esse suspiro ao creme de leite, chocolate derretido e ao licor de menta, mexendo bem.

Coloque a mousse de menta por cima da de chocolate ( que deverá estar firme e gelada).

A decoração pode ser feita com chocolate branco ralado. No meu caso foi feita com folhinhas de chocolate, cereja, hortelã e chocolate derretido.



Se vocês tiverem alguma dúvida deixem aí nos comentários que eu respondo e se quiserem aprender como fazer as folhinhas de chocolate também deixem um cometário que se mais de uma pessoa quiser aprender eu faço um vídeo ensinando.
Espero que vocês tenham gostado e que façam né! É super fácil de fazer, é gostoso e eu acho bem bonito!

xoxo
Aline

4 comentários:

  1. Aline! Adorei! Vou tentar fazer aqui assim que eu comprar uma batedeira para essa casa! Haha
    Mas Quero aprender a fazer as folhinhas! Ensiiina? Hihi
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, quando eu tva no Canada minha mãe comprou uma batedeira de mão, eh barata pelo que eu me lembro e quebra um galhão... Eu nums ei qual exatamente eh a minha mas eh nesse estilo aki http://www.walmart.com/ip/Hamilton-Beach-Hand-Mixer-With-Snap-On-Case-62682/5984254
      Vou ensinar simm!!! =)
      bjos

      Excluir
  2. Pena que não tenho a menor vocação para fazer doces.
    Mas pra comer... rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha qndo vc vier para São Carlos eu faço entaum e a gente come hahaha

      Excluir