segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como organizar gaveta de blusinhas

Hey everyone!!!

Hoje é segunda-feira e como disse no primeiro post é dia de falar de organização e vou começar falando como organizar gaveta de blusinhas ou camisetas, tanto de manga longa, curta ou sem manga.
A dica é simples e com certeza para muitos não é nenhuma novidade, mas para ser sincera eu só descobri esse jeito de organizar gaveta há mais ou menos um ano.
Eu sempre guardei todas as blusinhas empilhadas separadas de acordo com o tipo de manga, e as vezes por cor, acredito que essa é a maneira mais usada, mas com certeza não é a melhor.
Não é a melhor porque toda vez que eu abria a gaveta eu só conseguia ver as primeiras blusinhas da pilha, e sempre que queria uma blusinha que estava por baixo eu bagunçava toda a gaveta e sem contar a pior parte, eu acabava usando sempre as mesmas roupas por preguiça de pegar as que ficavam por baixo ou simplesmente porque eu esquecia da existência delas. Depois de anos insatisfeita com minhas gavetas ( continuo porque meu guarda roupas é péssimo) tive uma  "brilhante"  ideia ( ideia meio que roubada do irmão mais novo, mas adaptei de acordo com minhas necessidades).
Antes de chegar a conclusão de como seria melhor organizar minhas gavetas, eu fiz uma lista ( amo fazer lista ) do que eu achava importante na organização da gaveta.
Na minha opinião, os pontos mais importantes são: possibilidade de visualizar todas as roupas que estão na gaveta, facilidade e praticidade na hora de pegar uma roupa, organizar de acordo com o modelo e cor.
Sabem como ter tudo isso de maneira simples? A resposta é ROLINHOS!
Para que num sabe fazer rolinhos fiz um passo a passo mal feiro.



Os números indicam a ordem que as dobras foram feitas e o retângulo vermelho eu coloquei porque se vocês forem mais caprichosas do que eu e quiserem todas as blusinhas dobradas exatamente do mesmo tamanho, basta recortar um pedaço de papelão ou usar uma revista como molde no lugar desse retângulo e depois da foto número 2 retirar o molde.

Agora vamos ver as fotinhos das minhas gavetas =)

Gaveta 1: camisetinhas todas de manga curta, separadas por cor.
Gaveta 2: do lado direito tem camisetinhas de manga curta que não couberam na primeira gaveta também separadas por cor, ainda do lado direito no fundo tem uma de manga comprida porque não coube na gaveta 3 e do lado esquerdo são blusinhas sem manga separadas pelo modelo da manga e depois por cor.
Gaveta 3: blusinhas de manga compridas separadas primeiro por modelo e depois por cor.

Bom meninas é  assim que organizo minhas gavetas, e vocês?
Espero que vocês gostem e se tiverem alguma sugestão comentem, se não tiverem comentem mesmo assim =)

xoxo
Aline

       

11 comentários:

  1. amei seu blog!tah lindissimo!e detalhe...eu tb arrumo minhas gavetas assim!adorei e super vou indicar!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeiii... super util! hehehe e eu quero roubar esse moooonte de camisetinhas q vc tem! adooro heheh bjaum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom q gostou!! =)
      Tenho até um poko mais do q eu acho necessário mas como eu tinha que passar dentro do shopping para ir trabalhar eu num resistia hahaha
      bjaum

      Excluir
  3. Derrotonha....adorei!!!! Nunca tinha pensado em organizar a minha gaveta assim!!!! Vou testar!!!!bjo

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Essa foi a melhor maneira que encontrei até, faz o teste vc vai ver q eh bem melhor do que empilhar td

      Excluir
  5. Linee, vou te contratar pra arrumar meu armário!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contratar... qnod eu for pra Botucatu eu arrumo com td prazer ... adoro!! hahaha

      Excluir
    2. pois estou visitando este site porque nao sei arrumar minhas coisas. a empregada que arrumar kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. ola. estou adorando essas coisas, sobre arrumar gaveta quero aprender rapido.

      Excluir
    4. Ahh que bom que está gostando =)

      Excluir